Pare o mouse sobre a foto para ler o versículo. Não clique!

O cego de Jericó.



E foram para Jericó. Quando ele saia de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendingo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho e, ouvindo que era Jesus, o nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, têm misericórdia de mim!
Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo, levanta-te, ele te chama.
Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.
Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça?Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.
Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.
                                                                                                                                  (Marcos 10: 46)
Assim como Bartimeu, todos nós temos uma necessidade e precisamos de um milagre
Bartimeu enfiou-se no meio da multidão clamando por um Jesus que ele apenas tinha ouvido falar, ele foi ousado o bastante para clamar por socorro enquanto Jesus passava.
A multidão, ainda que repreendendo-o, não foi capaz de silenciá-lo, nem de fazê-lo desistir.
Quantas vezes desistimos de nossa fé diante das circunstâncias ou diante da opinião contrária de outras pessoas. Quantas vezes deixamos de confiar no poder de Jesus e damos ouvidos à incredulidade e às dificuldades que nos rodeiam. E assim, deixamos passar a oportunidade de agirmos em fé e recebermos o milagre que precisamos.

Como seria se simplesmente nos colocássemos em meio a multidão e clamássemos, sem se preocupar com nosso estado físico ou espiritual, sem se preocupar com o que as pessoas pensam ou falam de nosso comportamento. Deus está sempre conosco esperando de braços abertos, Ele está sempre batendo a porta, esperando ansiosamente para entrar e restaurar nossa visão .
Para Ele não importa se estamos com nossa fé está ruim. Ele veio por nós que estamos doentes!

“E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. (Marcos 2:17)

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobre carregados, e eu vos aliviarei”. (Mateus 11:28)



Nenhum comentário:

Postar um comentário