Pare o mouse sobre a foto para ler o versículo. Não clique!

Mensagens

Leia nesta página:
  • O Muro
  • Nós podemos fazer mais que isso! 


O Muro

Havia um muro que dividia o mundo em duas partes.
De um lado estava a população da terra, do outro estavam Lúcifer e seus anjos.
As pessoas estavam fazendo suas escolhas, algumas subiam no muro e se jogavam para o lado de Lúcifer, outras ficavam paradas em cima do muro pensando em que decisão tomar, enquanto o restante da população já havia se decidido por Jesus e tinham resolvido ficar onde estavam esperando sua volta.
Existia muita agitação, aqueles que estavam aguardando a volta de Jesus gritavam desesperados para as que estavam pulando para o outro lado: Voltem fiquem do lado de Jesus, vocês estão fazendo a escolha errada!
Dá mesma maneira os anjos de Lúcifer gritavam: Não deem ouvidos a eles pulem pra cá e fiquem conosco!
Os anjos de Deus quando viram que as pessoas estavam se perdendo como "areia do mar ao vento", desceram do céu para ajuda-los, eles clamavam junto com o povo de Deus para que eles voltassem, dizendo: " Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. ". (Isaías 35-4).
E no meio de toda essa loucura Lúcifer permanecia quieto observando a situação, foi quando um de seus anjos se aproximou e disse: "Lúcifer nos ajude diga ao povo que está parado em cima do muro que venha, quanto mais conseguirmos trazer pro nosso lado melhor e pouco tempo nos resta para tal feito".
Lúcifer encarando seu anjo respondeu: Fique tranquilo todo o povo indeciso em cima do muro também me pertence!


As vezes deixamos que nossos problemas e tristezas nos separem de Deus e quanto mais essa distância cresce mais nos acostumamos com nossos pecados, aos poucos as coisas que não nos sentiamos bem em fazer tornam-se cada vez mais normais ( Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto. Romanos 7-15), ( Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim. Romanos 7-17). A mentira, o adultério, as faltas constantes em ir a igreja ou ler a bíblia, tudo acontece tão lentamente que só percebemos quando estamos no fundo do poço.
As coisas tornam-se tão naturais que dizemos: "Que mau uma mentirinha pode fazer" (Não dirás falso testemunho contra o teu próximo - Êxodo 20-16), " Ora bolas eu apenas vou dar uma paquerada no rapaz que está me olhando, meu marido não vai saber" (não adulterarás - Êxodo 20-14) ...
Sabemos muito bem que pequenos erros nos levam a grande erros, afinal foi com um simples olhar pra Bate-Seba que Davi chegou ao adultério. (II Samuel 11- 1 a 5)
Precisamos manter nossos olhos fixos em Cristo deixando que ele conduza nossas vidas, e ter a certeza que não importa o quão fundo fomos em nossos pecados, Deus sempre estará nos esperando de braços abertos.

" Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (I João 1 - 9).


                               


Nós podemos fazer mais que isso!
A mãe parou ao lado de seu filho de 6 anos, que estava em estado terminal de leucemia. Embora ela estivesse com o coração partido, estava disposta a animar seu filhinho. Como qualquer outra mão queria que ele crescesse e realizasse seus sonhos. Junto dele colocou a mão dele sobre a sua e disse: - Filho você já alguma vez o que gostaria de ser quando crescer?
- Mamãe eu gostaria de ser bombeiro.
A mãe sorriu e disse: Vamos ver o que eu podemos fazer. Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi ao Corpo de Bombeiro local, e contou ao chefe a situação de seu filho. Depois ela perguntou ao chefe, se era possível o seu filho dar uma volta no carro de bombeiros, em volta do quarteirão. Daí o chefe dos bombeiros disse:

- Nós podemos fazer mais que isso!

Se você estiver pronto com o seu filho às sete horas da manhã, daqui a uma semana, nós o faremos um bombeiro honorário, por todo o dia. Ele poderá ir ao quartel, comer conosco, e sair para atender às chamadas de incêndio. E, se você nos der as medidas dele, arrumaremos um uniforme completo para ele: chapéu com emblema do nosso batalhão, casaco amarelo igual ao que vestimos e botas também.
Uma semana depois, o bombeiro-chefe pegou o garoto, vestiu-o no uniforme de bombeiro, e o escoltou do hospital até o caminhão de bombeiros. O menino ficou sentado na parte de trás do caminhão, e foi para o quartel central. Parecia-lhe estar no céu... Ocorreram três chamados naquele dia na cidade e o garoto acompanhou todos os três. Em cada chamada, ele foi em veículos diferentes: no tanque, na van dos paramédicos, e até no carro especial do chefe dos bombeiros. Todo amor e atenção que foram dispensados ao menino acabaram comovendo-o tão profundamente, que ele viveu três meses a mais do que o previsto. Uma noite, todas as suas funções vitais começaram a cair dramaticamente e a mão decidiu chamar ao hospital, toda a família.
Então, ela lembrou toda a emoção que o garoto tinha passado como um bombeiro, e pediu a enfermeira para ligar para o chefe da corporação, e perguntou se seria possível enviar um bombeiro para o hospital, naquele momento trágico, para ficar com o menino. O chefe dos bombeiros disse:

- Nós podemos fazer mais que isso!

Nós estaremos ai em cinco minutos. Mas faça-me um favor: quando ouvir as sirenes e ver as luzes dos nossos carros, avise no sistema de som que não se trata de um incêndio. Que é apenas o corpo de bombeiros vindo visitar mais uma vez, um de seus mais distintos integrantes. Ah! E vê se dar para abrir a janela do quarto dele. Cinco minutos depois, uma Van e um caminhão com escada chagaram no hospital. Estenderam a escada até a janela do quarto onde estava o garoto, e dezesseis bombeiros subiram. Com a permissão da mãe, eles abraçaram o garoto, e disseram que o amavam. Com voz fraquinha, o menino olhou para o chefe e disse:
- Chefe, eu sou mesmo um bombeiro?
- Sim, você é um dos melhores – disse o chefe.
Com estas palavras o menino sorriu e fechou os olhos para sempre.

A forma como estas pessoas trabalharam para dar a alegria e atenção que aquele pobre menino precisava, realmente nos comovem. Mesmo com o triste estado do menino, as pessoas não se cansaram de fazer o bem. E, não é isso mesmo o que nos ensina Gl 6:9 “E não nos cansemos de fazer o bem”.

Mas eu chamo nossa atenção não para o “nós podemos fazer mais que isso”, e sim para o que Jesus pode fazer mais do que pensamos em nossas vidas!

O amor de Jesus é tão grandioso que não importa o tamanho de nossos pecados ele pode nos perdoar! A compaixão de Jesus foi a nossa porta de acesso, a uma esperança muito maior do podíamos imaginar.